WOOD(STOCK) FACE
Posted: domingo, 11 de abril de 2010 by Mau Júnior in Marcadores: Foo Fighters, Jimi Hendrix, Joe Cocker, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Them Crooked Vultures, Woodstock2010. Ano de eleições, de Copa do Mundo, do "voo do cisne" do "Dick Vigarista" Schumacher... e do Woodstock no Brasil (isso mesmo, meus caros: WOODSTOCK NO BRASIL).
Esta não é uma notícia da série "April Fools" (apesar de o dia 1º de abril ter passado, parece algo ilusório, senão uma piada)... mas é verdade. De acordo com a agência All Access Media, organizadora (?) do evento, o legendário festival lembrado pelo paz e amor e pela "viagem" (if you know what I mean), será realizado de 9 a 11 de outubro (tudo indica que em um sítio em Itu).
A realização de Woodstock em solo nacional lembra um pouco o Rock in Rio às avessas, não? (para os desavisados aqueles que não sabem, o evento idealizado no Rio de Janeiro em 1985 é, atualmente, realizado na terra d'Além Tejo, ó pá!). A primeira edição (a histórica, diga-se) foi realizada em 1969, e reuniu pouco mais de 100 mil pessoas num sítio próximo a Nova Iorque (nem o "tio" dono do terreno esperava que tanta gente iria até lá).
Há, inclusive, especulações sobre atrações do possível festival: Pearl Jam (será que o "See you next year" do Eddie Vedder não deveria ter sido "See you 5 years later"?), Foo Fighters (Them Crooked Vultures também valeria o ingresso) e Offspring. Resta a torcida para que esse projeto não se resuma a bandas comerciais e de qualidade musical duvidosa (isso vale tanto para atrações daqui quanto da gringa).
Se Woodstock for rolar por aqui mesmo ou não, ainda não é certo (depois do show do Guns' Roses em São Paulo, tudo é possível), mas não dá para cair novamente nos mesmos erros da edição realizada em 1999 (o que o público fez durante o cover que o Red Hot Chili Peppers fez de "Fire", do (eterno) Jimi, em protesto aos custos abusivos estipulados pela organização do evento ATÉ para uma garrafa d'águ resume o que rolou por lá). Em todo caso, não custa torcer para que seja algo, no mínimo, épico.
Peace and love, folks!
Nossa, nossa... quantas novidades musicais.
Bem, sou totalmente contra o Woodstock aqui. Qual o sentido disso? Um festival com um nome conhecido? Fora!
Agora se o Foo Fighters vier mesmo, serei obrigada a comparecer!
Beijo grande amigo!