WOOD(STOCK) FACE

Posted: domingo, 11 de abril de 2010 by Mau Júnior in Marcadores: , , , , , ,
1



2010. Ano de eleições, de Copa do Mundo, do "voo do cisne" do "Dick Vigarista" Schumacher... e do Woodstock no Brasil (isso mesmo, meus caros: WOODSTOCK NO BRASIL).

Esta não é uma notícia da série "April Fools" (apesar de o dia 1º de abril ter passado, parece algo ilusório, senão uma piada)... mas é verdade. De acordo com a agência All Access Media, organizadora (?) do evento, o legendário festival lembrado pelo paz e amor e pela "viagem" (if you know what I mean), será realizado de 9 a 11 de outubro (tudo indica que em um sítio em Itu).

A realização de Woodstock em solo nacional lembra um pouco o Rock in Rio às avessas, não? (para os desavisados aqueles que não sabem, o evento idealizado no Rio de Janeiro em 1985 é, atualmente, realizado na terra d'Além Tejo, ó pá!). A primeira edição (a histórica, diga-se) foi realizada em 1969, e reuniu pouco mais de 100 mil pessoas num sítio próximo a Nova Iorque (nem o "tio" dono do terreno esperava que tanta gente iria até lá).

Há, inclusive, especulações sobre atrações do possível festival: Pearl Jam (será que o "See you next year" do Eddie Vedder não deveria ter sido "See you 5 years later"?), Foo Fighters (Them Crooked Vultures também valeria o ingresso) e Offspring. Resta a torcida para que esse projeto não se resuma a bandas comerciais e de qualidade musical duvidosa (isso vale tanto para atrações daqui quanto da gringa).

Se Woodstock for rolar por aqui mesmo ou não, ainda não é certo (depois do show do Guns' Roses em São Paulo, tudo é possível), mas não dá para cair novamente nos mesmos erros da edição realizada em 1999 (o que o público fez durante o cover que o Red Hot Chili Peppers fez de "Fire", do (eterno) Jimi, em protesto aos custos abusivos estipulados pela organização do evento ATÉ para uma garrafa d'águ resume o que rolou por lá). Em todo caso, não custa torcer para que seja algo, no mínimo, épico.

Peace and love, folks!

1 comentários:

  1. Nossa, nossa... quantas novidades musicais.

    Bem, sou totalmente contra o Woodstock aqui. Qual o sentido disso? Um festival com um nome conhecido? Fora!

    Agora se o Foo Fighters vier mesmo, serei obrigada a comparecer!

    Beijo grande amigo!