RECOMEÇO (DO QUE NÃO INTERROMPIDO)
Posted: quarta-feira, 24 de março de 2010 by Mau Júnior in Marcadores: DevaneiosReinício... palavrinha simples, banal até, mas que tem uma simbologia que não dá para mensurar: um novo começo.
Novo começo do que, cazzo? De um projeto interrompido em algum momento da vida, pelos mais variados (e insólitos) motivos? De um relacionamento? Até mesmo de um blog? Bueno, o pequeno lesado quem vos escreve não é a melhor pessoa para lhes responder a esta pergunta... mas o Sr. Tempo, aquele responsável pelo (im)provável na vida e o maior conselheiro desde Antônio Conselheiro (!), pode respondê-la.
O tempo nem sempre gira do jeito que queremos, tal qual a sugestão feita em música homônima do Móveis Coloniais de Acaju (falando em recomeço, será que essa banda representa o começo de uma nova fase da música de Brasília?), mas podemos torná-lo o mais próximo do que queremos... afinal de contas, também somos agente de nosso tempo.
O recomeço também pode ser simbolizado como a reforma de uma casa, tal qual no filme "Tempo de recomeçar" (ou "Life as we know it", na gringa)... uma série de mudanças que culminam no começo da nova fase de uma família (dilacerada) acontecem ao mesmo tempo (e também são condicionadas) à reforma de uma casa, desde a sua fundação.
Pois bem, meus caros, cada dia é o símbolo do recomeço (cíclico, vale registrar) de nossas vidas... think about it, folks.
EM TEMPO: o nome do blog / espaço para discussão / cafofo caindo aos pedaços ("Lugar Comum") é, meramente, uma antítese com a ideia-base dele... o objetivo (?) nestas bandas é, justamente, fugir do lugar-comum imposto a nós.
Hasta la vista, babe!