CRIME E CASTIGO / PANIS ET CIRCENSES

Posted: sábado, 27 de março de 2010 by Mau Júnior in Marcadores: , , , ,
0

Mais um dia igual a todos os outros (e cinza) na terra de Senna, Renato Russo (o aniversariante póstumo do dia) e do casal Alexandre Nardoni e Anna Jatobá... falando neles, ambos foram condenados, como era de se esperar (ele a 31 anos de reclusão; e ela, a  26). Ambos serão punidos merecidamente, isso é fato, tal qual na obra "Crime e castigo", de Dostoiévski, e num roteiro tão inverossímil quanto a obra de Kafka (está virando um lugar-comum (!) citar a ambos); contudo, será que esse "bombardeio" é necessário? E o fato de a galera ter ido em peso ao fórum de Santana foi algo entre quixotesco e infame...

Apesar de ser um fato revoltante, motivado por uma razão "torpe" (tal qual o veredito o diz), não há outros acontecimentos mais relevantes (socialmente falando)? Será que a iminente corrida eleitoral (ou eleitoreira?) entre Serra, Dilma & cia. limitada não fazem o menor sentido? O infanticídio no Maranhão não importa? Os problemas crônicos de nossa(s) cidade(s) são meras "sutilezas históricas"? Pelo andar da carruagem, tudo isso é supérfluo quando o caso Nardoni está no "trending topics" do Twitter e quando Dicésar e Dourado se engalfinham tal qual Tom e Jerry em plena telinha global... aos olhos do Bial, é claro (as pessoas na sala (de estar) estão muito ocupadas em nascer e morrer).

Não obstante, do outro lado do mundo, a comunidade automobilística (...) tem a impressão de presenciar o início de uma espécie de "II Reich" nas bandas da Fórmula 1, graças ao alemão Sebastian Vettel, da Red Bull  (e Michael "Dick Vigarista" Schumacher, o imperador do "I Reich", está assistindo a tudo na pista mesmo). Quanto aos brasileiros, Massa está dançando ao som das castanholas de Alonso (quando o espanhol "cairá no samba"?), Barrica está tentando "vingar-se" do Dick Vigarista... e di Grassi e Senna (o primeiro-sobrinho) assistem a tudo na pista, em slow-motion. Dose vai ser aguentar a sopa de letrinhas oferecida pela rede "Mapa Múndi" aos espectadores (galvanizados). Tomem cuidado para que nenhum aerofólio do Kobayashi os acertem.

Bueno,  yo me voy, hermanos. Hasta luego!

0 comentários: