CARTA AO PAI

Posted: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 by ajeugenio in Marcadores:
1


Obrigado por estar sempre ao meu lado e por me apoiar, mesmo a distância. Obrigado por ter me dado o seu nome - vá lá, "Amauri Alfredo" é uma combinação pouco feliz, não dá para negar, mas não é nada perto de quem você é. Obrigado por me fazer rir quando tenho alguma crise depressiva e tento, em vão, conter as lágrimas. Obrigado por todas as vezes em que me encorajou e foi até mesmo duro comigo quando duvidei de mim mesmo, tal qual um garoto com medo de cair novamente da bicicleta. Obrigado por todos os esporros, lições de moral e afins - apesar de ser incapaz de demonstrar isto, serei eternamente grato por elas. Obrigado por me proteger de mim mesmo. Obrigado por compartilhar comigo os seus medos - porra, apesar de quase ter desfeito aquela imagem de pai super-herói que ainda tenho de ti, isso me faz perceber que você é humano, demasiado humano. E essa é uma prova de confiança inestimável, da qual duvido até hoje se tenho moral para merecê-la. 

Desculpe-me por todas as vezes em que fui motivo de preocupação, em especial por eu ser um pouco autodestrutivo e por temer que eu seja algoz de mim mesmo. Desculpe-me por todas as vezes em que, mesmo você estando equivocado sobre um aspecto aqui e ali, fui ainda mais sem-noção e ignorei tudo o que você disse. Desculpe-me por oscilar entre segundos de arrogância e dias inteiros de baixa autoestima intensa. Desculpe-me por ser incapaz de pedir ajuda ou um ombro amigo, mesmo que você perceba que é exatamente isso o que preciso. Desculpe-me por tentar parecer ser intransponível e autossuficiente, e por me isolar em meu mundo pequeno - velho, isso tudo é apenas uma armadura pra não ter de deparar com o meu medo de fracassar.

Como já disseram por aí, é você quem aparece quando olho no espelho. É em você em quem penso quando tenho de tomar alguma decisão que julgo ser incapaz de fazê-lo, ou quando me vejo em uma roubada e tento procurar uma saída. 

Acima de tudo, obrigado por ser a minha espinha dorsal, por estar 24 horas por dia mental e emocionalmente ao meu lado. E obrigado por não ter desistido de mim. Acima de qualquer coisa, obrigado por ser meu pai.